Vamos Vencer a os Transtornos Mentais ❤️ - Parte 2 - Insônia

by - 10:59

Oi amores ❤️
Voltando depois de um tempo, venho aqui falar de um mal que aflige muita gente:

 A insônia! 


O que é a insônia?

A insônia é um distúrbio que prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou, ainda, de permanecer dormindo durante toda a noite. Pessoas com insônia geralmente começam o dia já se sentindo cansadas, têm problemas de humor e falta de energia e têm o desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio.
Hoje esta cada vez mais presente entre os jovens, computadores, trabalho e estudos, preocupação, ansiedade, mal hábitos, estão prejudicando mais ainda a falta de adormecer. Geralmente, a insônia esta ligada a ansiedade. Se você tem ansiedade ou mesmo pânico, procure um medico psiquiatra, é bom pra você e vai te livrar desses males.



Combatendo a insônia

Vamos agora tirar alguns hábitos que prejudicam o sono. A vezes, são coisas tão simples que fazemos que acaba nos prejudicando. Vou escrever uma lista de coisas que você pode fazer para poder ter uma noite melhor.

  • Irregularidade no Sono

Uma estratégia fundamental é manter o mesmo horário para ir para a cama, inclusive nos finais de semana. Quando você não tem um horário certo e programado para dormir e acordar, seu corpo acostuma com esse habito e quando chega a noite, ja vem o sono.
A quebra do padrão habitual de sono também aumenta as chances de a pessoa se sentir cansada e mal-humorada.

  • Maus hábitos 

Atividades estimulantes antes de deitar-se, dormir em ambientes inapropriados e desconfortáveis (como num lugar muito iluminado), dormir em frente à televisão, dormir com a luz acesa, mexer no celular ''até pegar no sono'', beber cafeiná exageradamente, comidas que deixam você ''aceso'' e muitas outras coisas.

O que fazer?

É prevenir-se e manter um estilo de vida saudável.
Quando eu tenho pensamentos que não consigo tirar da cabeça, eu escrevo tudo em um diário, e acredite, FUNCIONA. Vamos algumas recomendações super importantes:


  1. Evitar dormir muito durante o dia.
  2. Evitar bebidas com cafeína à noite.
  3. Comer alimentos leves no jantar.
  4. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas.
  5. Diminuir a exposição à luz durante à noite.
  6. Criar um local aconchegante para dormir.
  7. Fazer atividades relaxantes à noite.


Tente não ''brigar'' com a insônia
Ir para a cama sem sono não ajuda. O ideal é fazer alguma atividade com pouca luz e que não provoque agitação, como ler ou assistir a um programa de TV enfadonho. Se despertar, o ideal é retomar essas atividades até sentir sono novamente.As insônias que persistem por mais de duas semanas são consideradas subagudas e exigem ajuda médica, pois podem se tornar um problema crônico.

Dicas encontradas no Pinterest ❤️






Então pessoal, eu espero ter ajudado muito pois o sono que nos move para realizar nossas tarefas no dia-a-dia. Se não gostaram ou tem mais alguma dica, deixe nos comentários ❤️
Até mais meus amores ❤️❤️❤️ 






You May Also Like

0 comentários

Comente o que achou da postagem :D

Se inscrevam no meu canal ♡

Se inscrevam no meu canal ♡
E no meu instagram também @ssabrinapaula