Hábitos e Alimentos que Ajudam Emagrecer

by - 16:19


(imagem tirada do tumblr)
Oi amores! Como vão? Espero que estejam bem 💓

Hoje vim falar sobre emagrecimento, mas deixo claro aqui: não há um padrão de beleza, vocês são lindos do jeito que é! Se amem.O corpo é lindo do jeito que é, mas se querer mudar é normal, só não se sinta obrigado a seguir um ''padrão''. Então estou aqui para ajudar quem quer perder uns quilos.


Um corpo é um corpo, mas a saúde tem que estar em primeiro lugar. Separei alimentos, hábitos, coisas que ajudam emagrecer saudavelmente, independente se faz musculação, dança, ou não pratica exercícios. São coisas saudáveis que ajudam MUITO. São coisas que parecem simples, mas são hábitos que vão mudar seu corpo e muito sua saúde. Então vamos lá:

Esses são os famosos hábitos que ao passar dos dias você já vê resultados. Mas não entre em desespero, você vai pegando o jeito aos poucos.
  • Alongamentos: Manha e Noite 


Independente se faz exercícios ou não, alongamentos traz vários benefícios como: relaxamento, movimentos mais fáceis, melhor circulação sanguínea, evita tensões e até mesmo estresse. Um bom alongamento de manha além de ajudar a queimar calorias te prepara para um dia produtivo e a noite um sono melhor.

  • Agua com limão em jejum (só para quem não tem gastrite)
Água com limão recomendo só pra quem não tem gastrite por causa do ácido cítrico. Mas tem função de limpeza e diurética, ajuda a livrar toxinas no corpo. Esse ácido estimulam as funções da enzimas que estimula o fígado e ajuda a desintoxicar o corpo. Um copo com água com um limão pequeno inteiro espremido no copo em jejum quando acordar e depois tomar seu café (se mantém, bem alimentado)

  • Beber mais chás 
Hoje em dia é muito comum as pessoas diminuírem o chá nas suas alimentações, mas chás são ótimos para acelerar o metabolismo! Além de outras qualidades como: prevenir várias doenças, desintoxicar o organismo, combater o colesterol ruim, a insônia e muito mais. Aqui tem alguns chás mais fáceis de achar com qualidades específicas (podem usar de saquinhos, são bastantes práticos, mas não substituem o original) : 
                 
1.Chá Verde: O chá mais consumido para quem quer emagrecer. Ele tem o gosto amargo, mas com adicionando outras coisas como limão, ajudam a tirar o gosto amargo. Ele acelera super o metabolismo, além de combater o envelhecimento. Se existe um chá cheio de propriedades é esse! Mas lembre-se, ele contém cafeína, então, tira o sono. 

2.Chá Preto: Ele possui as mesmas qualidades que o chá verde, pois vem da mesma panta Camellia sinensisporem pois é torrado e da um gosto mais suave, e ele também é anti-flamatório.

3.Cha Branco: Também vem da Camellia, pelos brotos. ajuda o humor e também acelera o metabolismo.

4.Chá-mate: Conhecido por todos, combate o colesterol alto e o envelhecimento precoce.

5.Chá de Hibisco: Ele é muito conhecido pela perca de peso, mas tem propriedades antioxidantes, ajudam na pele, saúde, resistência óssea, contrações musculares e com mel fica muito saboroso (é mais fácil começar com esse do que acostumar primeiro com o chá verde).

Posso falar mais de chá, mas ai o post fica enoorme, então deixei esses principais que ajudam super no emagrecimento. Adote mais chá na sua alimentação.


  • Comer Mais Fibras 
Uma coisa que incha e aumenta o peso é um intestino preso, isso aí mesmo! Muitas vezes a barriga pode estar inchada invés de gordura, então consome mais fibras para poder ajustar seu sistema digestivo. Tem vários alimentos com fibras como: aveia, mamão, abacate, laranja, ameixa... Mas se sua vida é corrida e não tem tempo de comer esses alimentos com frequência, tem produtos farmacêuticos com bastante fibra (não é laxante, somente fibra), um que tomava muito quando não tinha tempo é o Muvinlax, é só fibra, não acostuma o intestino e tem sachê que pode misturar num copo de água e em comprimidos. É super saudável, um sachê por dia já é suficiente.

  • Evite Carboidratos 
Eu sou apaixonada por doces, maças, pão... Mas é bom evitar o quanto puder. É logico que ninguém é de ferro, mas procure trocar carboidratos por coisas mais saudáveis, frutas que sasseia a vontade de comer doce durante semana, trocar o pão por omelete, tapioca, crepioca, cereais... Depois faço um post mais específico sobre alimentos. Não é fácil, mas você acostuma a passar com o tempo.

  • Beber Água 
Pode preparando seu copo com canudo ou uma garrafa. Água é essencial! Nem preciso dizer sobre os benefícios da água  amores?

  • Durma Bem 
Regule seu sono, dormir na hora certa. Uma boa noite de sono além de ajudar no peso ajuda na memoria, força física e concentração. Tenha uma rotina de sono mais saudável, evite remédios e use chás naturais. Remédios para dormir acabam inchando. A não ser que tenha uma prescrição médica. 

  • Evite O Álcool
Todos tem o direito de se divertir, mas com moderação. Ainda mais na dieta. Álcool, além de trazer problemas que muitos conhecem, ele aumenta o peso e a gordura abdominal, além de reter liquido. 

  • Praticar Exercícios  
Só de ouvir essa palavra já da uma preguiça né? Mas praticar exercícios é essencial, pra quem é acostumado é fácil, mas pra quem esta começando, comece com algo que gosta, com o básico. Você pode achar pouco, mais já é um grande avanço. Seu corpo vai te mostrar com o tempo .

  • E por Final, Evite Gorduras 
Por final e mais complicado, evite gorduras pessoal, vocês conseguem. Como eu disse não vai se atirando de uma vez, vai aos poucos, vai colocando legumes, diminuindo frituras... Ninguém é de ferro, mas se regular direitinho tenho certeza que vai obter ótimos resultados!


Então queridos, esse post foi uns hábitos que vão ajudar muuuito na sua vida! Não só na perca de peso, mas na saúde, o que é principal! E como eu disse, vão aos poucos, para não surtar com calorias. Ame seu corpo do jeito que é, e se quiser mudar, é normal é algo que vai te fazer feliz se for sua vontade. Se estar com problemas com metabolismo, tireoide ou dificuldades maiores, não procurem laxantes nem dietas loucas. Procurem um nutricionista e um endocrinologista! Sempre procurem fazer exames de rotina! 

É isso meus amores! Com maior amor espero que essas dicas tem ajudado! 



                                                         (imagem tirada do Pinterest)

  Um beijo em cada um de vocês 💓

You May Also Like

2 comentários

Comente o que achou da postagem :D

Se inscrevam no meu canal ♡

Se inscrevam no meu canal ♡
E no meu instagram também @ssabrinapaula