Low Poo, No Poo e Co-Wash o que são? Salve seu cabelo!

by - 09:05



Oi amores, tudo bem?

Vim aqui falar de uma técnica que salvou meu cabelo! No meu caso uso o low poo, mas vou explicar direitinho o que são. 
A tradução livre significa Low poo: Pouco Shampoo e No poo: nenhum shampoo. Mas vamos lá, olhando em vários sites parece ser muito confuso, mas na realidade não é.
Low poo, No Poo e Co-Wash é uma técnica que consiste em usar produtos menos agressivos no cabelo, como aquele shampoo que deixa o cabelo todo ressecado. Isto acontece porque esses produtos limpam bem, mas também tira nutrientes essenciais do cabelo. Mas você deve esta pensando ''Mas desse jeito meu cabelo fica sujo e oleoso'', não, não fica. Nessas técnicas limpam bem e cuida do seus cabelos, pois ficam longe de agentes pesados. No caso das mascaras e condicionadores também se aplica essa técnica, pois tem várias substancias químicas como derivados do petróleo, silicone e etc. Esses componentes não faz mal somente para o cabelo, para a pele também. Eles usam essas substancias por causa de baixo custo, e só maqueiam o cabelo a curto prazo. Já reparou aquela hidratação as vezes feita no salão e quando lava o cabelo no outro dia o cabelo esta pior do que antes? É isto que acontece. Agora vou explicar as técnicas uma por uma. 

Low poo (pouco shampoo) e Co-Wash: É a técnica que se usa shampoos sem sulfato fortes trocando por agentes surfactantes, que tem uma limpeza suave e evitando petrolatos, parabenos encontrados nos condicionadores e mascaras. Esses produtos que são não contém esses agentes químicos que acabam com o cabelo são chamados de ''liberados'' (algumas mascaras, condicionadores e shampoos já contém o nome ''liberado'' no verso. 

Noo poo: Consiste em abolir o uso de qualquer tipo de shampoo, e ainda evitar petrolatos. Lava-se o cabelo com a técnica Co-Wash que significa ''lavar com condicionador'', o que deve conter componentes mais suaves no cabelo.

Liberados: Produtos liberados para técnica.
Proibidos: proibidos para a técnica.

Ah, muita gente me pergunta se homens ou cabelos lisos podem aderir a técnica, e eu digo SIM.

Para aderir esta técnica é preciso:
  1. Primeira Lavagem: É o processo aonde você usa um shampoo proibido (os que tem sulfatos fortes) para tirar toda parafina, petrolato e parabenos do cabelo. É a primeira lavagem e a última, para poder passar para os produtos liberados.
  2. Conferir sempre a tabela dos agentes proibidos de cada técnica (mas sempre tem produtos escrito liberado para facilitar a vida rs). Separei algumas tabelas abaixo:








Espero que tenha ficado mais claro possível, eu sempre mudo de cor de cabelo, uso muitas químicas e essa técnica tem me ajudado muito! 
Espero que tenham gostado 💓

Bjss

Sabrina~ 

You May Also Like

0 comentários

Comente o que achou da postagem :D

Se inscrevam no meu canal ♡

Se inscrevam no meu canal ♡
E no meu instagram também @ssabrinapaula