Vamos Vencer a os Transtornos Mentais - Parte 1

by - 15:19

Bom dia pessoal! Me fala, como estão, tudo bom?


         Reparou que eu disse ''Transtornos mentais''? Isso mesmo, não vim aqui falar só de depressão, mas sim de tudo que tem afetado as pessoas como: Ansiedade, Síndrome do pânico, borderline, transtornos alimentares, despersonalização e desrealização, esquizofrenia, bipolaridade e por ai vai. Eu faço tratamento mas ainda não tenho um diagnóstico preciso, mas mesmo assim vou falar um pouco sobre cada coisa e como vencer tudo isso. Pois eu acho que a união faz a força e ninguém merece sofrer. Então vou passar para frente tudo que tem me ajudado e ajudado pessoas que conheço. Então, vamos lá?

(Imagem retirada di Pinterest, se tiver direitos autorais coloquem 
nos comentários para dar o devido crédito)
(Image taken from Pinterest, if you have copyright put
in the comments to give due credit)

         Primeiros que é super importante (Independente do que você tem):

  • Olhe para si mesmo, coloque em um papel tudo o que você esta passando, vendo e sentindo. Escreva em um papel como anda todas as áreas da vida.
         Assim você faz uma autoavaliação de tudo para poder se entender e para fazer um diagnóstico certo, Não esconde nada ok? Tudo é muito importante! 
  • Procure um médico.
         Mesmo procurando um médico, até acertar a medicação e se adaptar pode ser um trabalho difícil e por isso precisa de muito de apoio e compreensão. (quem faz tratamento há anos sabe muito bem do que eu estou falando).
  • Se receitarem remédios, tomam certinho e não parem sem ordem médica! 
     Esse primeiro post, vou fazer uma ajuda que serve para todos, e os outros posts eu foco em cada transtorno. 💓
(Imagem retirada di Pinterest, se tiver direitos autorais coloquem 
nos comentários para dar o devido crédito)
(Image taken from Pinterest, if you have copyright put
in the comments to give due credit)

         Só quem passa por algo assim sabe como é difícil até levantar da cama e as vezes a gente mesmo se culpa por tudo o que esta acontecendo. A verdade é, você não tem culpa de nada, isso acontece com muitassssss pessoas,você não é o único, você não é um peso, você é um guerreiro por tudo que vive e isso é um orgulho com cada vitória que você tem, você nunca vai estar sozinho. De valor as suas vitórias diárias, como: ''Levantei, arrumei a cama e tomei café'', gente isso é maravilhoso! Continue assim! Um passo de cada vez que você vai vencer tudo isso. 💓

💕 Dicas para um dia mais feliz! 💕

  • Expelir pensamentos e energias ruins:
  1. Tenha um diário, um caderno ou agenda, e anote tudo que você faz, seus planos para o dia, o que você conseguiu fazer e acompanhe sua própria caminhada. Pode parecer bobo, mas um lugar para escrever é a melhor coisa para desabafar e expelir ideias ruins da cabeça.
  2. Perdoe. Sei que é difícil, mas perdoe. Ressentimento é um veneno que você mesmo toma e um peso desnecessário para carregar. Todos nós somos humanos, temos falhas, cometemos erros, temos más entendimentos... Se colocar no lugar da outra pessoa e entender o lado dela, você pode ver que todos temos pontos de vista diferentes e temos que respeitar. Jogue fora o rancor, perdoe, tenta esquecer. Invés disso, ocupe esse lugar da mente com pessoas que te amam e querem seu bem.
  3. Meditação. Sei que é muito clichê e ''modinha'', mas eu percebi que meditação, nem que seja por 5 minutos, você se sente mais leve. Vai de acordo com o seu limite. Fique em um lugar confortável, aconchegue-se, relaxe, respire lentamente, esvazie sua mente ou pense em coisas boas, os detalhes, tudo.
  4. Descanse, isso mesmo. Ninguém é de ferro. Coloque uma musica para relaxar, tome um chá e deite e descanse, Não se coloque em pressão. 
  5. Converse com seus amigos, nem que seja um ''Olá, bom dia!'', entre em grupos de whatsapp e facebook de pessoas com os mesmos problemas. Você compartilha o seu dia-a-dia e conhece novas pessoas.
  6. Tenha algo bom pra ocupar sua mente, mas não se cobre tanto. Vá com calma, seja exercícios, ler, assistir algo e etc.
(Imagem retirada di Pinterest, se tiver direitos autorais coloquem 
nos comentários para dar o devido crédito)
(Image taken from Pinterest, if you have copyright put
in the comments to give due credit)

😊 Objetivos de Vida 😊

         Eu não sei vocês, mas eu sentia muito medo da ''vida'', do meu futuro, o que eu iria fazer, se eu conseguiria viver e via a vida como um monstro de 7 cabeças, mas não é bem assim. Parei para analisar e ver o quão errada estava. É lógico que a tudo tem seus momentos ruins, as vezes as coisas podem dar errado, é normal, mas dão certo também, e é isso que faz a vida ter sentido, invés de pensar ''nossa, tenho que me matar para sobreviver'' veja de outra forma, ''Eu vou procurar uma maneira de trabalhar em algo que não me faz mal, para trazer as coisas que mais gosto da minha mente para minha casa'', mas sempre digo, vá com calma, não se cobre tanto. Você vai poder ter as coisas que gosta, conhecer novas pessoas (vai ter obstáculos, mas nada que um tratamento certo resolva). Aos poucos construímos o que desejamos. 
  • Faça uma lista de metas de acordo com seu limite e aos poucos que você conseguir realizar, faça outra com um esforço maior. É normal falhar, se falhar na primeira, tente de novo! Não extrapole por ai passando ''a carroça por cima dos bois''.
  • Evite pessoas toxicas da sua vida. Se não puder, apenas ignore, talvez elas também estão passando por algum problema e não sabem lidar. Então, mais amor.
  • Cuidado com a positividade tóxica, aquela que parece que você é obrigado a sorrir sempre. Isso é ridículo. Ninguém fica feliz todo o tempo e você não é obrigado seguir ''exemplos'' para realizar isso.
         Tudo o que eu escrevi aqui, são maneiras de você vencer e entender a sí mesmo. Coisas que as vezes cobram da gente querendo que sejamos ''perfeitos'', mas não somos robôs, somos humanos e temos sentimentos e emoções. Mas o sofrimento, a dor e a doença, é algo que NÃO TE PERTENCE!

Espero muito ter ajudado! Fiz com o maior amor do mundo 💓
Se precisarem conversar e desabafar, podem me mandar um e-mail: sabrina.di@outlook.com, vou ter o maior prazer de responde-lo. Desculpe se errei com português rsrsrs

Comente o que achou, se não gostou de algo ou teve dúvidas pode escrever nos comentários que eu respondo todos com muito amor.  
Um beijo e um abraço! Até mais 💓💓💓


   

You May Also Like

2 comentários

Comente o que achou da postagem :D

Se inscrevam no meu canal ♡

Se inscrevam no meu canal ♡
E no meu instagram também @ssabrinapaula